Últimas Notícias

Hamilton vence última corrida do ano e quebra recorde

Vitória de ponta a ponta em Abu Dhabi garantiu ao piloto mais de 400 pontos na temporada

[...]

Leia +

Hamilton vence no Brasil e Mercedes fatura o penta

Com direito a quebra de recorde da pista no treino classificatório, Lewis termina em primeiro, Bottas em quinto e Flechas de Prata cumprem último grande objetivo da temporada: o título do Mundial de Construtores

[...]

Leia +

Em coletiva especial, PETRONAS lança nova linha de produtos Tutela

Além do lançamento, o evento contou com homenagens a Lewis Hamilton e à Fundação Bachiana Filarmônica, que recebeu doações de instrumentos da PLI

[...]

Leia +

Hamilton conquista o pentacampeonato mundial, 364 dias após o tetra

No México, mesmo circuito do último título, britânico crava seu nome como um dos maiores da história da F1, empata com Fangio e agora só perde para Schumacher em número de troféus

[...]

Leia +

EMBARQUE NESSA EXPERIÊNCIA DE VELOCIDADE!

O PETRONAS F1 Experience é uma experiência de Realidade Virtual que vai fazer você se sentir um verdadeiro piloto da equipe Mercedes-AMG PETRONAS!

[...]

Leia +

“Superfocado”, Hamilton admite trabalhar para ser o melhor de todos os tempos

Publicado por: PETRONAS 24 de Janeiro de 2019
“Superfocado”, Hamilton admite trabalhar para ser o melhor de todos os tempos

Quem pensou que o pentacampeonato de Hamilton poderia relaxar o piloto e fazê-lo tirar um pouco o pé, viu um britânico insaciável e com fome de mais conquistas. Foi assim que o #44 encerrou a temporada 2018 e projetou os próximos anos, com um objetivo ousado: ser o melhor de todos os tempos.

No meio de 2018, Hamilton chegou a dizer que era “inimaginável” alcançar o número de títulos de Michael Schumacher. Então com quatro campeonatos mundiais, o britânico via distante a conquista de mais três troféus, principalmente tendo contrato, por enquanto, até 2020. Com o penta assegurado, o discurso mudou e a preparação em busca de se tornar o maior piloto da história da F1 foi intensificada.

“Estou de olho em ser o maior de todos os tempos e isso significa ganhar em todas as áreas. Ainda não estou no meu melhor, mas apenas no caminho até lá. Meu foco será garantir que a Ferrari ou a RBR não ganhem um campeonato nesses dois anos. 2019 traz um carro novo, uma nova plataforma, um novo desafio e pilotos em carros diferentes. A RBR está realmente tentando nos atacar”, disse Lewis, em dezembro.

O atual campeão ainda ressaltou a nova geração de pilotos e o foco em se reinventar para permanecer a frente dos concorrentes. “Há o jovem Max Verstappen, que quer roubar um campeonato mundial. Você tem Charles Leclerc agora numa Ferrari que vai querer impressionar no próximo ano. Esses caras são todos muito mais jovens - sou o terceiro piloto mais velho agora na F1, e tenho apenas 33 anos. Como eu permaneço relevante? Como eu permaneço mais em forma do que todos esses caras? Como eu permaneço mentalmente mais focado e mais diligente do que todos esses outros caras? Esse é o meu superfoco, ficar à frente deles”, afirmou.

O piloto ainda finalizou explicando um pouco de como será a sua preparação para atingir esses objetivos, a começar pela temporada 2019: contará com a ajuda da equipe para aperfeiçoar alguns pontos, baseado na impressão de todos os profissionais da Mercedes.

“No próximo mês (janeiro) vou me sentar e descobrir como ser melhor. Eu pedi à minha equipe para me enviar um e-mail de vários departamentos diferentes, perguntei a eles para serem francos, eles nem precisam me dizer de quem é o e-mail. Apenas me diga as coisas que você sente que posso melhorar, se houve uma certa experiência neste ano que poderia ser melhor ou algo que eu disse que influenciou a energia dentro da equipe, seja ela qual for”, encerrou o piloto.

A primeira etapa da F1 em 2019 será no dia 17 de março, na Austrália.

 

Crédito da imagem: Henry Romero/Reuters

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/hamilton-quer-superfoco-para-superar-jovens-estou-de-olho-em-ser-o-maior-de-todos-os-tempos.ghtml

Não há comentários.